Em 2020, Elza Soares foi escolhida pela Mocidade Independente de Padre Miguel para ser seu tema enredo durante o Carnaval no Rio de Janeiro. A cantora, que morreu nesta quarta-feira (20/1), aos 91 anos, desfilou pela a avenida e ao longo de todo o trajeto entoou os cantos da escola de samba.
Ver essa foto no Instagram
Ela estava no último carro e teve toda a sua história ganhando vida no Sambódromo em que já tinha desfilado como madrinha de bateria em 2010, pela mesma escola. Ela também foi a primeira mulher a interpretar um samba enredo.
“Você foi uma das maiores deste país. Só podemos agradecer por tudo. Consternados! Essa é a nossa despedida! Obrigado, Deusa. NÓS NÃO VAMOS SUCUMBIR NUNCA!”, diz a mensagem de despedida da escola de samba para Elza.
Ver essa foto no Instagram
A Mocidade decretou luto de três dias em virtude do falecimento da artista e cancelou os ensaios no período.
Confira o desfile de 2020 na íntegra:
Saiba Mais
- Diversão e Arte "Gigante!": Artistas e autoridades do país lamentam a morte de Elza Soares
- Diversão e Arte Com morte de Elza Soares, Brasil perde a ‘voz do milênio’
- Diversão e Arte Últimos tweets de Elza Soares exaltaram Linn da Quebrada e Maria, do BBB 22
- Diversão e Arte "Se fosse uma cantora loira, seria mais reconhecida", disse Elza Soares ao Correio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.