A jornalista da Globo News, Lilian ribeiro, diagnosticada com câncer de mama em outubro do ano passado, celebrou nesta terça-feira (18/1) nas redes sociais sua última sessão de quimioterapia.
“Minha felicidade de chegar ao fim dos ciclos de quimioterapia só não é maior que minha gratidão aos anjos que cruzaram meu caminho”, começou a postagem no Instagram.
A jornalista aproveitou para agradecer à equipe médica que a acompanhou. “Além dos meus médicos, essas mulheres, em especial a querida @jessicadlcampos (ausente por motivos de pandemia) foram fundamentais. Carinho, sensibilidade, conhecimento... Enfermagem a serviço da vida! Obrigada, meninas! Que Deus as recompense e abençoe”, continuou.
“A caminhada continua. Tenho mais etapas a cumprir. Mas hoje? Hoje é dia de celebrar!”, finalizou.
No Twitter ela também fez uma postagem emocionada e contou que ficou em dúvida sobre anunciar o fim da primeira leva do tratamento. "Eu pensei muito se deveria externar, com balões e etc, o fim das quimios. Afinal, não é o fim do tratamento. Tanto por vir: cirurgia, radio, bloqueio hormonal por anos. A condição de 'paciente oncológica' não some assim tão fácil", alertou.
"Mas, pensei eu, é sim o fim de uma etapa. E eu celebro isso. O hoje! Para uma alma ansiosa como a minha, isso é um exercício. Ficar com esse agora que eu tenho. Nem sempre eu consigo. Mas sigo tentando."
eu celebro isso. O hoje! Pra uma alma ansiosa como a minha, isso é um exercício. Ficar com esse agora que eu tenho. Nem sempre eu consigo. Mas sigo tentando.
— Lilian Ribeiro (@eulilianribeiro) January 18, 2022
Saiba Mais
- Diversão e Arte São Paulo instala neste ano mais cinco fábricas de Cultura
- Diversão e Arte Antes e depois: Maíra Cardi mostra as diferenças da época do 'BBB9'
- Diversão e Arte Confira cinco canais no YouTube para saber tudo que rola dentro do BBB
- Diversão e Arte Luana Piovani sobre Scooby no BBB22: "Ele tem duas mulheres segurando a onda"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.