Música

Brockhampton entra em "hiato indefinido" e cancela turnê 2022

Grupo de rap anunciou em seu Twitter oficial que os shows que acontecerão na O2 Academy Brixton, em Londres, e no festival Coachella serão as últimas

Correio Braziliense
postado em 14/01/2022 17:49 / atualizado em 14/01/2022 17:50
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O grupo de rap Brockhampton anunciou um “hiato indefinido”, a partir de abril de 2022, após 12 anos de carreira. O comunicado, concedido à publicação americana EW e divulgado na sexta-feira (14/1), afirma que a turnê também foi cancelada e que as apresentações que acontecerão no festival americano Coachella encerram, por enquanto, as atividades. “As próximas apresentações do Brockhampton na O2 Academy Brixton em Londres e no Coachella serão as últimas como grupo,” diz a nota oficial dos músicos.

“Após esses shows restantes, Brockhampton fará um hiato indefinido como grupo. Eles convidam seus fãs para celebrar o fim de uma era com eles nessas apresentações finais”, finaliza.

Na conta oficial do Twitter, o grupo postou uma declaração parecida para os fãs. “Do fundo de nossos corações, obrigado por estarem nesta jornada conosco. Não teríamos chegado aqui sem nossos fãs. Esperamos ter conseguido inspirá-los tanto quanto vocês nos inspiraram nos últimos oito anos. Estamos ligados e gratos a vocês por toda a vida.”

Fundado por Kevin Abstract, o Brockhampton lançou seis discos de estúdio, incluindo a trilogia Saturation, todos lançados em 2017, que levou a assinar com a gravadora RCA. O primeiro álbum pelo selo, Iridescence, debutou em primeiro lugar da Billboard 200. Junto a Abstract estavam Matt Champion, Merlyn Wood, Dom McLennon, Joba, Bearface e Jabari Manwa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação