A companhia Estupenda trupe de Brasília lança a terceira edição do projeto Troca de Experiências Artísticas e Reinserção (TEAR). A iniciativa, que tem o objetivo de reinserir jovens em conflito com a lei por meio da educação e da arte, contempla, desta vez, a região de São Sebastião.
Neste módulo, arte-educadores realizarão oficinas gratuitas no Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) aos fins de semana. O diretor da companhia, Tiago Venus, acredita que arte pode fazer uma grande diferença na vida de jovens.
“Criamos o TEAR tendo como base a Metodologia do Teatro do Oprimido. Augusto Boal aliava o teatro a ações socioeducativas. Tivemos várias experiências marcantes com os adolescentes e seus familiares. Acreditamos no poder de transformação social por meio da arte. Transformando a nossa realidade conseguimos transformar quem está ao nosso redor. E, nestes anos, vimos adolescentes sem perspectivas, marginalizados ou sem família, ou com pai ou mãe traficantes, que precisavam desta ressignificação”, destaca.
Nos dias 15 e 16 de janeiro, os diretores e atores irão ministrar aulas sobre este método. O evento é gratuito e a inscrição é feita por meio do email estupendacultural@gmail.com com o assunto “Quero Participar do TEAR”.
Oficina
Troca de Experiências Artísticas e Reinserção (TEAR), 15 e 16 de janeiro, das 10 às 17h, no Campus do IFB (Área Especial 2 – s/n – São Bartolomeu) de São Sebastião. Inscrições: estupendacultural@gmail.com com o assunto “Quero Participar do TEAR”
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.