Chico Buarque vai repousar a caneta de escritor e desempoeirar o violão para voltar com tudo à música. Depois de se dedicar à literatura nos últimos anos, Chico pretende, em 2022, entrar em estúdio para gravar um álbum de inéditas e excursioná-lo pelo Brasil.
Depois do álbum de inéditas Caravanas, de 2017, Chico Buarque manteve os fãs em jejum musical. O artista deu uma pausa à faceta de cantor e concentrou-se em escrever romances. Foram dois: Essa gente, de 2019, e Anos de chumbo e outros contos, de 2021. Agora, Chico está pronto para voltar. Em parceria com a gravadora Biscoito Fino, que o acompanha desde 2006, o músico vai registrar canções inéditas em um álbum. Além disso, deve passear pelas principais cidades brasileiras em turnê. Os shows contarão com a participação especial fixa da cantora Mônica Salmaso, que já homenageou Chico no disco Noites de gala, samba na rua, de 2006.
Chicho Buarque de Hollanda é um cantor, compositor e escritor brasileiro conhecido pelo papel central na história da música popular brasileira. Aos 77 anos, o multi-artista já produziu mais de 80 discos, editou diversos livros e escreveu peças teatrais. O conjunto da obra é aclamado por público e crítica especializada.
Relembre um dos clássicos do cantor:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.