O Instituto Federal de Brasilia (do Campus Recanto das Emas) tem inscrições abertas para a seleção de curtas. Para a futura mostra Ela faz Cinema poderão se inscrever produções em qualquer formato e gênero (ficção, documentário, animação ou experimental), com duração máxima de 20 minutos. Os filmes devem ser dirigidos por mulheres (cis e trans) ou por pessoas não binárias, e realizados em contexto estudantil. Concorrerão fitas de qualquer instituição de ensino (formal ou não formal, públicas ou privadas) e organizações não governamentais.
As inscrições (gratuitas) para a primeira edição da mostra deverão ser realizadas por meio de formulário on-line até o dia 14 de janeiro. Na mostra serão exibidos oito curtas, em duas sessões, nos dias 18 e 19 de fevereiro, com quatro filmes cada. Serão priorizados na seleção filmes dirigidos por mulheres negras; indígenas; por mulheres LBTQIA+ e por mulheres com deficiência. Serão também considerados na seleção, obras que tenham mais de 50% da ficha técnica composta por mulheres (cis, trans) ou por pessoas não binárias. Informações: www.ifb.edu.br
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.