JUDICIÁRIO

Renato Aragão processa banco e ex-funcionário por prejuízo de R$ 3,3 milhões

O processo corre na 7ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro, e encontra-se suspenso aguardando decisões dos outros processos — criminal e trabalhista — em curso

Correio Braziliense
postado em 11/01/2022 11:26 / atualizado em 11/01/2022 11:26
 (crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
(crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

O humorista Renato Aragão está em uma disputa milionária contra o Banco Santander. Famoso por interpretar o personagem Didi, de Os Trapalhões, Aragão, a mulher, Lilian Taranto, e a empresa dos dois, a Renato Aragão Produções Artísticas, estão processando a instituição bancária. Eles alegam adulterações na compensação de cheques que teriam gerado um prejuízo de cerca de R$ 3,3 milhões. As informações são do jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.


Segundo o jornalista, "os cheques, emitidos pela empresa para distribuição de lucros para Renato e Lilian, teriam sido alterados por um então funcionário. Segundo o processo, Lilian e Renato Aragão acusam Alexandre Reis Costa, que posteriormente foi demitido e responde a um processo criminal por estelionato, e a uma ação trabalhista."

O processo corre na 7ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro, e encontra-se suspenso aguardando decisões dos outros processos — criminal e trabalhista — em curso. O Santander não se pronunciou sobre o caso até a última atualização desta reportagem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação