Pandemia

Lulu Santos adia turnê por conta do aumento de casos de covid-19 no país

Apresentações de janeiro e fevereiro serão remarcadas e novas datas serão divulgadas em breve

Cecília Sóter
postado em 11/01/2022 11:18
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O cantor Lulu Santos avisou em comunicado oficial em vídeo no Instagram que está adiando a turnê dele pelo país. O motivo é o aumento do número de casos de covid-19. As apresentações que faria em janeiro e fevereiro em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador serão remarcadas. Na postagem ele dá uma satisfação aos fãs.

"Salve pessoal! Como todo mundo que nos segue sabe, a gente está pronto e engatilhado para cair na estrada com o show e encontrar vocês. Inclusive já começamos dia 28 de dezembro em Punta del Este, no Uruguai, e no dia 31, um belíssimo réveillon do Corcovado, no Rio de Janeiro. Foram dois shows com quatro voos para cada um de nós. Isso resultou em 8 integrantes testarem positivo para a covid-19, o que nos fez cancelar a apresentação seguinte que seria no dia 6 de janeiro. Mediante o recrudescimento vertiginoso das últimas duas semanas dos casos de infecção de covid, e já com as emergências dos hospitais lotados com pessoas com problemas respiratórios, a gente acha pouco sensato, na verdade, irresponsável, convidá-los para estarem num ambiente fechado, aglomerados onde todos, na melhor das hipóteses, cantam, dançam, batem palma, suam, e potencialmente infectam ou são infectados”, disse o artista.

"Sabemos que quanto mais gente infectada, mais variantes esse vírus pode produzir. Por isso, acho que nossa responsabilidade, nesse momento, é dar uma finalizada nessa situação e contribuir para isso. Espero que compreendam e é para o bem comum. É para nós todos. É pelo amor, é pela ciência”, finalizou Lulu. Na legenda do vídeo, a equipe fala sobre os ingressos já vendidos e faz um alerta sobre a importância da vacinação.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação