Samba

Monarco tem participação póstuma no podcast Biscoito para ouvir

Sambista Monarco morreu em dezembro de 2021 e deixou gravado um episódio no qual fala sobre o último trabalho de estúdio, o álbum 'De todos os tempos'

Correio Braziliense
postado em 10/01/2022 14:00
 (crédito:  Luis Cláudio de Alvarenga/Divulgação)
(crédito: Luis Cláudio de Alvarenga/Divulgação)

Monarco, importante sambista da Portela, antes de morrer, em 2021, deixou registrada uma participação no podcast musical Biscoito para ouvir. O episódio vai ao ar como uma homenagem póstuma ao compositor, nesta segunda (10/1), e pode ser ouvido nas plataformas Deezer, Spotify e Apple Music.

O podcast Biscoito para ouvir é uma produção da gravadora carioca Biscoito Fino. O programa, liderado pelo jornalista e crítico musical Leonardo Lichote, traz Monarco e o filho e produtor Mauro Diniz para uma conversa sobre os bastidores do álbum De todos os tempos, de 2018, que seria o último trabalho do sambista.

Hildemar Diniz, o Monarco, foi de guardador de carros e vendedor de peixe a sambista consagrado. O carioca integrou, em 1950, a ala de compositores da Portela. Lá, tornou-se líder da velha guarda da escola de samba. Lançou 16 álbuns de estúdio na carreira e fez parceria com nomes como Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e Marisa Monte. O sambista morreu em dezembro de 2021, aos 88 anos, em decorrência das complicações de uma cirurgia no intestino.

Ouça ao episódio:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação