Televisão

‘Roda viva’ entrevista o historiador britânico Niall Ferguson nesta segunda

O historiador britânico Niall Ferguson será o convidado do ‘Roda viva’ da próxima segunda-feira (10/1). O programa inédito vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura

Correio Braziliense
postado em 07/01/2022 13:17
 (crédito: Reprodução/ Wikimedia Commons)
(crédito: Reprodução/ Wikimedia Commons)

Apresentado por Vera Magalhães, o Roda viva receberá, na próxima segunda-feira (10/1), o historiador Niall Ferguson. O britânico será o entrevistado do programa inédito, que vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura.

Professor na Universidade de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos, e pesquisador em Harvard, Oxford e na London School of Economics, Ferguson é autor de livros que se tornaram marcos na historiografia moderna, como Império, obra em que analisa a ascensão e queda do império britânico.

Já em Civilização, o historiador relata os conflitos entre Ocidente e Oriente e mostra como os europeus conseguiram dominar boa parte do planeta. No mais recente, Catástrofe, o britânico aponta o fracasso dos governos diante do desafio de lidar com as pandemias e mostra como as catástrofes, naturais ou provocadas pelo homem, influenciam no destino da humanidade.

A bancada de entrevistadores do Roda viva é formada por Luciana Coelho, secretária-assistente de Redação da Folha de São Paulo, Carlos Graieb, repórter especial de O Antagonista, Claudia Trevisan, jornalista e escritora, Rinaldo Gama, coordenador de conteúdo do Laboratório Arq. Futuro de Cidades do Insper e editor da BEI, e Claudia Antunes, editora da área de internacional do jornal O Globo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação