E a polêmica envolvendo a cantora Ivete Sangalo e o incentivo a críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em um de seus shows ganhou mais um capítulo. Dessa vez, artistas e atores saíram em defesa de Ivete, apoiando seu posicionamento.
Para quem não se lembra, no dia 29 de dezembro, durante um show na cidade de Natal (RN), alguns fãs começaram a gritar "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*" que foi incentivado pela artista. "Não ouvi", a cantora disse quando o público começou a gritar. Ela prosseguiu ainda dizendo que "ele [Bolsonaro] vai acabar escutando de tão alto que foi".
????VEJA: Em show, Ivete Sangalo dança e incentiva o público a cantar cada vez mais alto “Hey Bolsonaro, vai tomar no c*” pic.twitter.com/uOR7VPqped
— CHOQUEI #BBB22 (@choquei) December 30, 2021
A atitude chegou a ser duramente criticada por apoiadores do presidente, por Mario Frias — que comanda a Secretaria Especial da Cultura do Governo Bolsonaro desde junho de 2020 — e até mesmo por um radialista de uma Rádio de Natal.
Além deles, Bolsonaro também se pronunciou sobre o assunto se limitando a dizer que "ela [Ivete] está chateada, o José de Abreu está chateado, porque acabou aquela 'teta' deles gorda de pegar até R$ 10 milhões por ano da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão", disse ele em coletiva de imprensa.
As informações da Lei Rouanet podem ser conferidas no site da Versalic e são de domínio público. No site, não há registro de proposta ativa da artista. Apoio de colegas
Após a repercussão, muitas celebridades resolveram se pronunciar apoiando a atitude de Ivete no show e a defendendo das acusações do presidente Bolsonaro.
A cantora Fernanda Abreu disse que "Ivete me representa". A atriz Ingrid Guimarães disse: "Bossal. Até parece que Ivete precisa de lei. Esse é o sonho dele: que a gente precise dele para alguma coisa", afirmou ela. A cantora Luísa Sonza também se manifestou: "Nossa, exatamente. Ridículo".
A @ivetesangalo me representa!!!
— Fernanda Abreu ???? 30 Anos de Baile ???? (@AbreuFernanda) January 5, 2022
????????????♥? Grande artista popular brasileira, cantora, compositora, comunicadora, talentosíssima e gente boa! Construiu uma carreira vitoriosa, de quase 30 anos, com talento e o suor do seu trabalho!!!
Aí, vem um Zé ninguém mentiroso, metido com [+] pic.twitter.com/im2BMCvaRi
O youtuber Felipe Neto também não deixou de dar sua opinião sobre o assunto. Em vídeo no Instagram, ele chegou a dizer que o posicionamento de Ivete contra o presidente o deixou muito feliz: "Vim aqui explicar para vocês que Ivete Sangalo, em toda a sua carreira nunca recebeu um centavo da Lei Rouanet, só para deixar claro porque eles trabalham com a fake news", disse ele.
Felipe Neto (@felipeneto) também saiu em defesa de Ivete Sangalo. A artista tem recebido apoio não só do público como também de artistas.
Há 7 dias ela vem sofrendo ataques de bolsonaristas devido seu posicionamento. É a maior meus amores! pic.twitter.com/Cbwd6mWqxb— Acesso Sangalo (@AcessoSangalo) January 6, 2022
Confira também outras mensagens em defesa da cantora:
Força @ivetesangalo #BolsonaroVagabundo pic.twitter.com/BeCdFKDS8e
— Angela Dippe (@angeladip) January 4, 2022
A @ivetesangalo falou 1 vez publicamente sobre o Bozonaro e olha o estrago que ela fez na auto-estima desse VA GA BUN DO!
— Tico Santta Cruz ???????????? (@Ticostacruz) January 5, 2022
Imagina se Veveta mandasse um FORA BOLSONARO por dia - ele se cagaria nas calças e pediria pra sair!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Sza afirma que música de novo álbum terá sample de Garota de Ipanema
- Diversão e Arte Mãe da bebê Alice denuncia uso indiscriminado da imagem da filha e pede "bom senso"
- Diversão e Arte Encontro terá oficinas gratuitas para ceramistas do DF e entorno
- Diversão e Arte Morre Peter Bogdanovich, o diretor que amava a teoria do cinema
- Diversão e Arte Cinemark anuncia programa de fidelidade para o DF
- Diversão e Arte Integrantes do Jota Quest testam positivo para covid-19 e banda adia shows
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.