celebridades

Com 94 anos, Cid Moreira enfrenta problema sério nos rins

O jornalista foi diagnosticado há um ano e desde então vem fazendo diálise todas as noites

Cecília Sóter
postado em 05/01/2022 17:36 / atualizado em 26/04/2023 13:00
 (crédito: Credito:Reprodu??o/Instagram)
(crédito: Credito:Reprodu??o/Instagram)

O jornalista Cid Moreira, 94 anos, está enfrentando um problema sério nos rins. A informação foi confirmada pela esposa Fátima Sampaio no Instagram, que comentou ainda que ele tem realizado diálise todas as noites.

“Vocês já ouviram falar da diferença de hemodiálise e diálise? O Cid está fazendo diálise. Há cerca de um ano nós descobrimos que ele estava com problemas nos rins durante um check-up. Nós descobrimos a diálise que é feita em casa. Muito mais confortável. Fiz um curso para aprender a lidar com a máquina. Agora a gente faz aqui com mais conforto”, explicou.

Ela contou que a condição foi descoberta há um ano, o que deixou todos assustados no início do tratamento. “No início nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso, esperando por um rim. O Cid ainda tem rim que funciona, está tudo bem. Tem pessoas que nem fazem mais xixi. Então, isso é só para vocês saberem que a vida continua. Pode ser confortável viver assim. Ele faz durante a noite, e se precisarmos viajar é só transportar a máquina. Ele tem uma vida normal”, afirmou Fátima.

Na legenda do vídeo, o jornalista comentou sobre o procedimento de diálise que vem realizando. “Olá pessoal! Tudo bem? Tudo em paz!? Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora! Como disse a minha querida Fernanda Montenegro: “estou na sobremesa” e me sinto ótimo e grato por isso… E a imensa gratidão aos profissionais do hospital Santa Tereza, Petrópolis, pelo maravilhoso suporte”, escreveu Cid Moreira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação