SANTA CATARINA

Avião com a cantora Maiara faz pouso de emergência em Florianópolis

Dupla de Maraisa, a cantora Maiara estava no voo da Latam que fez pouso um pouso de emergência após se chocar com uma ave

Correio Braziliense
postado em 05/01/2022 15:57 / atualizado em 06/01/2022 08:35
No momento do susto, a cantora não estava com a irmã, Maraisa -  (crédito: Reprodução redes sociais)
No momento do susto, a cantora não estava com a irmã, Maraisa - (crédito: Reprodução redes sociais)

O avião em que viajava a cantora Maiara fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (5/1). A cantora faz dupla com a irmã Maraisa.

De acordo com a Infraero, o motor da aeronave teve uma falha após o choque com uma ave.

O voo da Latam saiu de Navegante, litoral catarinense, e ia para Congonhas, em São Paulo.

Segundo a companhia aérea, o pouso foi feito de maneira preventiva e logo em seguida os passageiros foram remanejados para outra aeronave.

De acordo com a assessoria, a cantora relatou que foi só um susto. Leia trecho da nota: "O voo comercial da da Latam que decolou do aeroporto de Navegantes teve de fazer um pouso forçado. A cantora Maiara da dupla com Maraísa estava a bordo, relatou ter sido só um susto e passa bem".

A Latam enviou nota à imprensa em que esclarece "não houve nenhum 'pouso de emergência' ou 'pouso forçado' no avião. "Por precaução, às 21h57 de ontem (4/1), a companhia pousou normalmente e em completa segurança em Florianópolis a aeronave do voo LA3275 (Navegantes-São Paulo/Congonhas), após uma colisão com um pássaro. Este é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de 'bird strike'", continua o texto.

A companhia aérea afirmou, ainda, que  "prestou toda a assistência aos passageiros, acomodados em uma nova aeronave que decolou para São Paulo às 23h56 e pousou no aeroporto de Guarulhos à 0h56 desta quarta-feira (5/1)."

Memória

Nesta quarta-feira completa exatos dois meses da morte da cantora Marília Mendonça, que sofreu um acidente aéreo em 5 de novembro do ano passado. Maiara e a irmã Maraisa eram próximas de Marília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação