Os atos em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante shows continuam. No último sábado (1º/01), foi a vez dos fãs de Claudia Leitte puxarem um coro de “Fora, Bolsonaro” durante apresentação da cantora na Prainha da Claudinha, em Natal (RN). Porém, a resposta da artista não foi a que muitos esperavam.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o público grita contra o presidente, mas Claudia não diz nada. No final da gravação, ela apenas sorri e a banda volta a tocar. Confira o momento:
A falta de posicionamento da cantora gerou críticas nas redes sociais. Confira:
Que vergonha Claudia Leitte, aprenda com a arte, a arte é política, se seu público grita: “FORA BOLSONARO!” Você tem que abraçar a causa, não só pra ganhar dinheiro. Parece que só abraça a comunidade quando convém né ?
— pedro (@pedrosaantiago) January 2, 2022
Show da Claudinha, povo gritando fora bolsonaro, ela calou a boca do povo com a banda!! NÃO VAMOS NOS CALAR NÃO CLAUDINHAAAAAA!!! FORA BOLSONAROOOOOOO @ClaudiaLeitte
— Pokémona (@BrunoAMXI) December 29, 2021
Cláudia Leitte foi alvo de ataques de apoiadores e até mesmo filhos do presidente Bolsonaro em novembro de 2021. Após show da cantora no estacionamento do Espaço das Américas, em São Paulo, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos/RJ) usou o Twitter para atacar a carioca.
“Mesmo que governadores e prefeitos tenham prerrogativas de tomarem tais decisões segundo determinação do STF, você sabe em quem a ‘terceira via’ e seus amigos de tesoura, a trupe do presidiário solto, vão culpar!”, escreveu Carlos divulgando uma imagem da cantora. No show, várias pessoas aglomeraram sem máscaras.
Mesmo que governadores e prefeitos tenham prerrogativas de tomarem tais decisões segundo determinação do STF, você sabe em quem a “terceira via” e seus amigos de tesoura, a trupe do presidiário solto, tentarão culpar! pic.twitter.com/xGdZxf9aNm
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) November 29, 2021
Assessor especial de segurança de Bolsonaro, o ex-policial militar Max Guilherme Machado de Moura também atacou a cantora pelo show e chegou a chamá-la de genocida, usando a hashtag #ClaudiaLeitteGenocida, que foi um dos assuntos mais comentados do Twitter na época.
Comparações com Ivete
Internautas compararam o posicionamento de Cláudia com o de outra musa da música brasileira, a cantora Ivete Sangalo. Em uma apresentação último dia 29 de dezembro, também em Natal, os fãs puxaram um coro de “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”, que foi apoiado pela artista.
"Não ouvi", diz a cantora quando o público começa a gritar. "Tá baixinho", provoca, pedindo que os fãs gritem mais alto. Ivete começou a pular e dançar no palco."(Ele) Vai acabar escutando de tão alto que foi", completa a artista, que foi aplaudida pelos fãs.
Saiba Mais
- Diversão e Arte BBB22: Boninho posta vídeo nas redes sociais com spoiler enigmático
- Diversão e Arte 'Vou me mostrar como nunca me mostrei na TV', diz Tadeu Schmidt sobre 'BBB 22'
- Diversão e Arte Marcus Majella posta foto 30 quilos mais magro: "Não existe milagre"
- Diversão e Arte Luiza Sonza posta desabafo nas redes sociais e se diz "cansada"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.