A Rainha Elizabeth quebrou a tradição ao dar um prêmio a Daniel Craig que normalmente é reservado para diplomatas ou espiões, como seu personagem James Bond.
Craig recebeu a Ordem de São Miguel e São Jorge por "serviços prestados ao cinema e ao teatro" depois de retratar o espião fictício em cinco filmes. O prêmio fez parte da lista anual de homenagens de ano novo da rainha, anunciada na sexta-feira.
Os prêmios da Ordem de São Miguel e São Jorge são geralmente concedidos por serviço em um país estrangeiro "por exemplo, o trabalho de oficiais de serviço estrangeiro e diplomatas", de acordo com o site oficial da Família Real.
O prêmio dado a Craig é um momento em que a vida real imita a ficção. Isso porque o espião recebeu ficcionalmente a homenagem em 1954, fato mencionado no obituário de James Bond no livro "Com 007 só se Vive Duas Vezes".
Os produtores dos filmes de Jame Bond, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, também foram homenageados e receberam o título de Cavaleiros da Ordem do Império Britânico por serviços prestados ao cinema, drama, filantropia e habilidades.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.