Celebrando os 50 anos de um dos discos mais importantes da música brasileira, o Clube da esquina, Milton Nascimento, sua banda e a Orquestra Ouro Preto, fazem apresentação histórica no palco do Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora (MG). A transmissão gratuita será na quarta-feira (29/12), às 20h30, no canal da Orquestra no YouTube.
O concerto traz no repertório sucessos que marcaram época, em composições assinadas por Milton, Lô Borges, Fernando Brant e Ronaldo Bastos e outros integrantes do grupo de jovens que mudou a música no início dos anos 1970. Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, direção musical assinada por Wilson Lopes e direção geral e artística de Augusto Nascimento, o público de casa vai cantar junto e se emocionar com canções como Maria, Maria, Nada será como antes e Paisagem na janela.
Em nota, Milton comemora o surgimento dessa parceria inédita. “Sempre fui um admirador da Orquestra Ouro Preto, não só da parte musical, mas também de todo o trabalho social que eles fazem pelos jovens músicos de Minas Gerais. E quando surgiu a oportunidade de fazer esse projeto em comemoração ao Clube da Esquina junto a eles, foi uma realização muito grande para todos nós", afirma o cantor.
Milton e o Clube da esquina
Após o estrondoso sucesso de Travessia, em 1967, Milton Nascimento começou sua premiada carreira internacional e gravou três discos importantes na sequência. O mais revolucionário foi o quarto: o duplo Clube da esquina, que levou também o nome de Lô Borges na capa. O disco é uma unanimidade em todo mundo e se tornou um marco definitivo na história da música. Lançado em 1972, o álbum consegue até hoje transformar mentes e corações com a mesma força desde o seu surgimento.