Após se envolver em um embate público com Ícaro Silva na última semana devido a comentários negativos feitos pelo ator ao Big Brother Brasil, Tiago Leifert decidiu dar uma "re-tréplica" sobre o caso. Em um vídeo de oito minutos publicado nesta segunda-feira (27/12), o apresentador diz ter sido atacado em pontos que nunca havia falado anteriormente, como por exemplo, em relação ao seu pai e sua religião. Em outros momentos, o apresentador voltou a falar sobre os salários da Globo e classificou como "covardia" o post de resposta do ator.
"Oi, acho que vocês já devem estar de saco cheio do assunto, talvez não queiram assistir esse vídeo, tudo bem, não tem problema. Eu demorei mesmo para vir aqui, acho que perdi o timing do assunto", começou o ex-apresentador do Big Brother Brasil.
"Mas é que esses últimos dias foram importantes para esfriar a temperatura e para eu me acalmar também porque eu achei que eu tinha escrito algo super óbvio, uma constatação simples até de como as coisas funcionam, mas o que eu disse foi jogado para um lugar que não é meu, catapultado para lugares que eu desconheço e não foi o que eu falei. E vocês que me seguem sabem que não foi o que eu falei, mandaram mensagem", explicou.
"Eu fui atacado por causa da minha religião, fui atacado por causa da minha família e eu não fiz isso em nenhum momento. Eu não ataquei a família de ninguém, eu não ataquei a índole de ninguém, eu não ataquei a trajetória de ninguém, não fiz isso em nenhum momento, minha postagem está lá, é só... E por último nesse delírio que aconteceu nos últimos dias, no último parágrafo de uma carta escrita para mim, tripudiam, ironizam um problema pelo qual estou passando que nem eu estava preparado para falar", detalhou o apresentador, que anunciou sua saída da Globo em 2021 para ficar mais perto da família.
Entenda:
A confusão teve início quando Ícaro Silva negou sua participação na próxima edição do programa, e detonou o formato que é exibido há mais de 20 anos pela emissora carioca. O tuíte foi apagado com a repercussão do caso. “Respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil”, disse o ator na ocasião.
No mesmo dia, Tiago postou, em seu perfil oficial do Instagram, uma captura de tela do comentário de Ícaro com uma legenda que criticava o ator. “Meu sossego foi interrompido por um tweet do ator @icaro”, escreveu o ex-apresentador em formato de ‘carta aberta’. “Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim”, disse Tiago em outro trecho.
Com a grande repercussão da publicação, o ator e o apresentador receberam mensagens de críticas e apoio.