cinema

Estreia do filme 'Eduardo e Mônica' é adiada para 20 de janeiro

Inicialmente marcado para chegar às telonas no dia 6 de janeiro de 2022, o longa é inspirado nos populares personagens cantados por Renato Russo na música homônima

Os ansiosos para conferir a história de Eduardo e Mônica, embalada pela voz do ícone Renato Russo, terão que esperar mais um pouco. O lançamento do filme dirigido por René Sampaio ganhou uma nova data de estreia nos cinemas de todo o país: dia 20 de janeiro de 2022. Filmado em 2018, o longa já teve pré-estreia em Brasília e estava previsto para estrear em 6 de janeiro de 2022.

A adaptação da famosa canção da banda Legião Urbana é uma história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica e Eduardo, que precisam superar as (muitas) diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80 e conta com Alice Braga e Gabriel Leone como os personagens principais. “O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação”, definiu o diretor René Sampaio. “Era muito importante para a gente ser fiel ao espírito do Renato. Das músicas compostas por ele, esta é a mais solar. Então, a ideia era manter essa energia”, acrescentou a produtora Bianca De Felippes.

Eduardo e Mônica foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. O filme se passa em 1986, ano de lançamento do disco Dois, da Legião Urbana, e o espectador atento vai encontrar homenagens a emblemáticos eventos do período. A equipe principal contou com mais de 200 pessoas. No elenco, também estão Otávio Augusto, Juliana Carneiro da Cunha, Victor Lamoglia, Bruna Spínola e Fabrício Boliveira em participação especial.

Saiba Mais