ARTES CÊNICAS

Conheça Lhays Macedo, artista brasiliense que conquistou as redes sociais

A artista conta que lutou muito para conquistar o seu espaço, mesmo diante de todas as dificuldades impostas

Lhays Macedo é uma versátil profissional do audiovisual. Atriz completa, desde cedo nutria uma grande paixão pela dublagem. Após se mudar para o Rio de Janeiro, aos 16 anos, iniciou a carreira como dubladora. Estudando com grandes nomes do cenário artístico, como Selma Lopes e Maíra Goes, suas maiores influências no ramo, Lhays cresceu e se estabeleceu no mercado da dublagem.

Como qualquer profissional da área, Lhays começou a sua carreira estudando teatro. “Comecei a estudar teatro quando criança no Teatro Mapati em Brasília. Segui minha formação ainda em Brasília na ETMB (Escola de Teatro Musical de Brasília), no Teatro Goldoni e na Faculdade Dulcina. Quando terminei o ensino médio, aos 16 anos, decidi me mudar para o Rio de Janeiro para buscar novas oportunidades na minha carreira e para estudar dublagem”, relembra. “Desde então, consegui me especializar como atriz em dublagem e tenho trabalhado no meio há 12 anos”, informa a atriz.

Ela dublou, entre outros, Miss Marte, em Justiça jovem; Lucky, em Spirit -Cavalgando livre, Lola, em The Loud house; e Anastasia, em Cinderela.

Como produtora de conteúdo para a internet, atualmente Lhays soma milhões de seguidores em suas redes. A dubladora conta que é bastante gratificante ter o reconhecimento do público que acompanha o seu trabalho. “Minhas redes somam mais de 3.5 milhões de seguidores, um único vídeo já bateu mais de 26 milhões de visualizações, e, com isso, meu rosto e meu nome também passaram a ser conhecidos. É maravilhoso ver o público descobrindo que aquela voz que eles conhecem é a minha, receber esse retorno da galera é incrível”, afirma.

Lhays Macedo conta que lutou muito para conquistar o seu espaço, mesmo diante de todas as dificuldades impostas. Comece estudando, procure bons professores e se especialize”, conclui a atriz. Conheça mais do trabalho de Lhays Macedo no Instagram @lhaysmacedo.

*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco