Chris Noth, conhecido pelo papel de Mr. Big no seriado Sex and the city, foi recentemente acusado de estupro por duas mulheres. Após a repercussão do caso, a emissora norte-americana CBS decidiu demiti-lo da série em que trabalhava atualmente, The equalizer.
Após a estreia de And just like that, série derivada de Sex and the city, na qual Noth aparece no primeiro capítulo, denúncias anônimas de estupro envolvendo o ator surgiram na internet. Duas mulheres relataram os episódios, que se passaram em 2004 e 2015, para o veículo The Hollywood Reporter. O ator se pronunciou e negou todas as acusações.
Integrante do elenco principal do seriado The equalizer, Chris Noth foi demitido após a polêmica. A série, protagonizada por Queen Latifah, está na reta final segunda temporada e contou com Noth em todos os episódios.
O elenco de Sex and the city reage
O trio principal de Sex and the city e And just like that se pronunciou sobre o caso. Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis divulgaram, via Instagram, uma nota conjunta sobre o caso: “Nós estamos profundamente tristes em ouvir as acusações contra Chris Noth. Nós apoiamos as mulheres que tiveram coragem de compartilhar essa experiência dolorosa. Nós sabemos que deve ser algo difícil de ser feito e as louvamos por isso”.