Diversos adjetivos fazem parte de 2021, mas simplório não é um deles. Entre tantos problemas e crises, o mundo parou para momentos que dificilmente sairão da memória. Para relembrar algumas notícias do ano, a agência France-Press publicou nesta segunda-feira (20/12) um compilado das imagens de 2021.
Em aneiro, apoiadores do ex-presidente norte-americano Donald Trump invadem o Congresso do país. No mês seguinte, o fotógrafo Paul Crock flagou uma borboleta no rosto da tenista Naomi Osaka durante a final do Australian Open Tennis.
Já em março, a filha do protestante Zwee Htet Soe chorou durante o velório do pai, morto após conflitos com o exército de Mianmar, que sofre uma intervenção militar. Em abril, a vista aérea de novos túmulos no cemitério Nossa Senhora Aparecida em Manaus chocou o país. O Brasil foi o segundo país do mundo a mais perder vidas para a covid-19. No fim deste ano, o total de mortes passava dos 617 mil.
No mês seguinte, a defesa israelense (esquerda) bloqueou foguetes palestinos (direita) na faixa de Gaza. Em junho, parte de um prédio de 12 andares desabou em Surfside, na Flórida, Estados Unidos.
No sétimo mês do ano, protestos em Cuba balançam o regime de Miguel Diaz-Canel. Em agosto, Simone Biles se tornou a atleta do ano ao desistir da final da Olimpíada de Tóquio Lionel. Em setembro ocorreu a explosão de um vulcão na ilha de La Palma.
O tratamento de um viciado em drogas em Cabul, no Afeganistão, sob o regime do Talibã, marcou outubro. Por fim, em novembro, a crise de imigração na Europa preocupa o mundo. Uma família iraquiana acampa na fronteira da Polônia.
Confira os destaques na galeria:
Saiba Mais