A exposição Eternas diásporas, do fotógrafo argentino Marcelo Brodsky, estreia nesta sexta-feira (17/12) no mezanino do Museu Nacional. A abertura ocorre a partir das 16h e conta com a presença de Brodsky. A visitação se dá até o dia 6 de março de 2022.
Sendo a primeira individual de Brodsky em Brasília, a exposição reúne 38 obras representativas dos últimos 40 anos do fotógrafo. As imagens detalham ditaduras e movimentos de libertação e independência de diversos países. Quem faz a curadoria é Charles Cosac, carioca estudioso da história da arte e renomado colecionador de obras contemporâneas e arte sacra.
Argentino de família russa, Marcelo Brodsky nasceu em 1954 em Buenos Aires, onde vive até hoje. Na ocasião do golpe militar na Argentina, em 1976, exilou-se em Barcelona, na Espanha. Por lá, estudou Economia e fotografia. Marcelo volta à Argentina em 1984 e realiza a primeira exposição em 1986. Além do trabalho fotográfico, é conhecido por ser ativista dos Direitos Humanos.
Serviço:
Eternas diásporas
Mostra individual de Marcelo Brodsky, curadoria de Charles Cosac. Abertura nesta sexta-feira (17/12), no Museu Nacional da República. Visitação até té 27 de março de 2022.