Talvez a principal estreia de cinema no período de abertura da pandemia, Homem-Aranha sem volta para casa tem se mostrado um sucesso entre os fãs de filmes de super-heróis. Em Brasília não foi diferente, com as salas abarrotadas de admiradores.
O entregador Ítalo Gomes,de 23 anos, afirma que o que mais quer do filme são "os três Homens-Aranha juntos". Ele, que estava do personagem, diz ser muito fã. "Comprei na pré-estreia, é o filme que mais estou esperando no ano", disse.
Há uma grande expectativa entre os fãs sobre a participação especial dos atores Tobey Maguire e Andrew Garfield, antigos intérpretes do herói, no terceiro filme do Homem-Aranha de Tom Holland, já que estão confirmados os vilões que fizeram parte das duas ultimas franquias do aranha. Nomes como Willem Dafoe, Alfred Molina e Jamie Foxx voltam a viver Duende Verde, Doutor Octopus e Electro, vilões que assombraram outras histórias do cabeça de teia nas décadas de 2000 e 2010.
As pessoas que assistiram o filme também mostram muito animação para falar da experiência. Os amigos e estudantes Caio e Heitor, de, respectivamente, 19 e 18 anos, saíram do cinema eufóricos. "Acho que é o melhor filme que eu já vi na minha vida", afirma Caio. "Eu queria vir na semana da estreia, mas o Caio me arrastou aqui no primeiro dia, valeu a pena demais", complementa Heitor.
"Foi muito emocionante ver esse filme, com todos os vilões que conhecia desde pequeno. Cresci com esses personagens e queria muito revê-los nos cinemas", exalta Caio, que ainda lembra que foi uma aventura conseguir o ingresso. Ele havia comprado o ingresso para a pré-estreia, mas por conta de um compromisso não pode ir. "Quando aconteceu, fiquei com raiva, mas, depois, mudei de ideia e comprei para o dia seguinte", conta o jovem, que disse que não aguentaria ficar sem assistir a produção logo no lançamento.
Os dois contaram que a sala estava lotada, mesmo tendo escolhido assistir o longa na sessão de 16h de uma quinta-feira. "Foi muito legal voltar a ter a sensação de uma grande estreia, não tinha esse sentimento desde o lançamento de Vingadores ultimato", afirma Heitor. "O pessoal estava muito animado, nas cenas de ação, nas revelações e nos grandes momentos, as pessoas gritavam e batiam palma", conta o estudante.
Recorde de estreia
Já era esperado que o filme seria o maior sucesso dos cinemas desde o início da pandemia. O longa bateu o recorde da pré-venda no site Ingresso.com e provocou instabilidade em quase todos os sites de venda de ingressos do Brasil. O fato se concretizou já na ultima quinta-feira, quando foi revelado que a fita se tornou a maior estreia do período de pandemia, apenas contando o primeiro dia de exibição, a partir da meia-noite da própria quinta. Foi anunciado, também, que o longa se tornou o quarto maior lançamento da história do cinema no Brasil.
"Esse Homem-Aranha trabalhou com as expectativas muito bem", pontua Heitor. O jovem de 18 anos disse que já tinha ido ao cinema na pandemia, mas que nenhum filme despertou o fervor que o novo do amigão da vizinhança. "Tenho frequentado o cinema e garanto que vai ser difícil encontrar o próximo filme a empolgar tanto o público quanto esse", adianta.