Segundo informações da Sony Pictures, Homem-Aranha: sem volta para casa já é a melhor estreia da história do estúdio no Brasil. Isso tudo apenas com as sessões de pré-estreia, na quarta-feira (15/12). O longa também passou a ocupar o quarto lugar entre as maiores aberturas de todos os tempos no país.
A terceira parcela da franquia do cabeça de teia tem arrecadação 80% acima do filme anterior, Homem-Aranha: longe de casa, e 114% acima do dia de abertura de De volta ao lar. O longa também ficou marcado como o maior lançamento do cinema mundial desde o início do período de pandemia.
Já em cartaz nos cinemas brasileiros, Sem volta para casa conta com o retorno de vários antigos astros da franquia, como Jamie Foxx, de O espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electro, e Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, como o Doutor Octopus.
Nessa terceira fase, Parker, interpretado por Tom Holland, terá de lidar com o fato de que agora todos sabem que ele é a pessoa por trás da máscara do super-herói e, em uma tentativa de acabar com a perseguição, acaba pedindo ajuda para o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). A situação sai completamente do controle, e o multiverso é aberto, possibilitando que vilões de outras dimensões possam assombrar o amigão da vizinhança.