A partir desta segunda (13/12) até o dia 19 de dezembro, a primeira edição do festival internacional de artes performáticas Travessia terá uma série de apresentações no Sesc Garagem (913 Sul), Birosca (Conic) e via YouTube. A programação completa e os ingressos podem ser adquiridos on-line.
As artes performáticas são uma visão híbrida e experimental da arte de palco. Não é meramente cênica, lúdica ou musical. O centro é a performance e ela pode se usar dos diversos recursos artísticos para se expressar. As apresentações são curadas pelo criador do festival, Alaor Rosa, que acumula 40 anos dedicados às artes. Música, teatro e oficinas compõem os seis dias pensados pro Alaor.
O festival conta com apresentações internacionais, como o espetáculo boliviano Hamlet tercero, de Diego Aramburo; o francês Blanc, dirigido por Vania Vaneau; e Eu quero acreditar que estou voltando do grupo cultural peruano Yuyachkani. O Brasil está representado com apresentações de vários estados e duas apresentações desenvolvidas por moradores do DF, Malacatifa e Carnaval silencioso.
A programação completa pode ser acessada no site oficial do festival. Os ingressos estão disponíveis via plataforma sympla.