Um dos principais eventos da música nacional, o Prêmio Multishow será realizado nesta quarta-feira (8/12). A premiação é tradicional na televisão brasileira e chega na 28ª edição contemplando os melhores da música na escolha popular e do público. Quem apresenta o prêmio este ano é Tatá Werneck e Iza.
“O Prêmio Multishow é o nosso Oscar, o nosso Superbowl”, afirma Tatiana Costa, diretora do Multishow, em coletiva de imprensa. São esperadas para a edição mais de 30 artistas subindo ao palco com o maior número de apresentações da história do prêmio, com 17 shows.
Talvez a mais especial das apresentações seja a de Xuxa. A Rainha dos Baixinhos trará para o palco do evento a própria nave em uma viagem à infância de milhares de brasileiros. O ícone cantará músicas como Lua de cristal e ainda contará com a ajuda de outros artistas e até da própria apresentadora Iza. “Vai ser tudo tão lindo, a viagem na minha nave. As pessoas vão se surpreender”, conta Xuxa que também será responsável por entregar um dos prêmios.
“Quando a gente abre espaço para novos artistas, estamos trabalhando para manter a música e a cultura do país”, avalia Iza. A cantora ainda adiciona que este é um prêmio que é aguardado por artistas e tem uma grande relevância musical. “É muito importante termos um prêmio sério de música no Brasil”, acrescenta.
Para a festa que está sendo preparada, as apresentadoras afirmam que vai superar expectativas. “Estamos preparando uma noite muito bonita, alegre, emocionante e principalmente segura”, afirma Tatá Werneck. Para a atriz e apresentadora é um tempo de celebração. “A gente tem que celebrar sim o fato de estarmos vivos em uma no tão difícil como esse”, complementa.
O evento será nesta quarta às 21h. A transmissão fica a cargo do próprio Multishow.
Paulo Gustavo, Marília Mendonça e muitas emoções
A edição deste ano do Prêmio Multishow será marcada por homenagens. Paulo Gustavo encabeça as emoções da noite. O comediante, que morreu em decorrência da covid-19 em maio de 2021, era apresentador da premiação há anos. “Paulo é multishow, multishow é Paulo Gustavo. O lugar dele jamais será ocupado por outra pessoa”, afirma Tatiana Costa. Paulo será celebrado com Iza cantando Eu gostava tanto de você, de Tim Maia. “A gente vai mostrar que rir é um ato de resistência, sim, e que Paulo Gustavo é eterno”, afirma Iza que receberá a família de Paulo no palco do evento.
Outra grande figura da noite a receber uma homenagem póstuma é Marília Mendonça, a cantora, que morreu em um acidente de avião no dia 5 de novembro deste ano, também terá a família levada ao palco e ganhará um momento especial do evento. Ela foi indicada a Cantora do ano, categoria que teve as votações encerradas e foi cedida a ela como tributo a importância que tinha para a música brasileira. “A Marília é uma grande estrela da música brasileira, qualquer mulher se sentiu tocada pela arte dela. É só um pequeno gesto carinhoso que não chega nem perto do tamanho que ela tinha para nossa cultura”, crê Iza, que concorria a categoria.
Por fim, a última homenageada da noite é Cássia Eller. A cantora que marcou a história da MPB e é relevante até a atualidade completa 20 anos de morte em 2021. A premiação então já havia escolhido previamente que ela seria a homenageada do ano por este motivo. “O prêmio vai estar regado de muitas saudades”, pontua Xuxa.