Música

Single ‘Nossa paixão’ estreia nova fase na carreira musical de Theo Bial

Filho de Pedro Bial e Giulia Gam, Theo Bial se prepara para uma nova fase na carreira musical com a estreia do single ‘Nossa paixão’

Nossa paixão é o single escolhido pelo músico Theo Bial, filho de Pedro Bial e Giulia Gam, para marcar o início de uma nova fase da carreira. A faixa faz parte do próximo álbum do cantor, que será lançado no primeiro semestre de 2022 e sucederá o disco de estreia Do amor à sabedoria, de 2018.

“A música tem um pouco de bossa, samba, jazz”, conta Theo Bial em entrevista ao Correio. “Uma mistura que faz parte do que eu sou e do que o álbum é. O início de um caminho que me inspira e me abre portas para criar”, adianta.

Em versos como “Se for o caso mais tarde / Eu te vejo, eu te encontro”, o single conta a história de um amor que é subitamente interrompido, mas que deixa as portas abertas para um possível reencontro. “Sou um grande apaixonado e costumo escrever sobre o amor. A música e a paixão são uma excelente combinação. A composição é um processo em que preciso estar vulnerável, se eu não estiver de peito aberto e me entregar, assumir todas as minhas fraquezas e fragilidades, é impossível compor. Por isso, o amor sempre está presente em minhas canções. É a hora que estou despido”, revela.

Na faixa, Theo trabalhou ao lado de Celso Fonseca, colaborador de grandes nomes da MPB, como Gal Costa e Gilberto Gil. “É um grande aprendizado [trabalhar com Celso Fonseca]. Por causa da pandemia, o processo inicial foi todo on-line. Tivemos reuniões virtuais para selecionar as músicas e preparar tudo. Quando todos já estavam em dia com a vacinação, fomos para o estúdio e começamos a gravar com os músicos”, relembra Theo Bial.

“Além de poder absorver o conhecimento, ter a experiência de ver de perto como é produzido um disco é algo realmente muito enriquecedor”, pontua. Além da colaboração com Fonseca, Theo utilizou do tempo na pandemia para se dedicar ao estudo do piano e de técnicas de composição.

Nossa paixão é um gostinho do que está por vir. As minhas referências, a mistura do samba com jazz, as temáticas amorosas das canções... Tudo isso está em Nossa paixão e vem mais forte no álbum. Podem esperar um trabalho feito com muita dedicação e carinho. E claro: com muito amor, que não pode faltar”, finaliza o músico.

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel