Os ansiosos para conferir a história de Eduardo e Mônica, embalada pela voz do ícone Renato Russo, terão que esperar mais um pouco. O lançamento do filme dirigido por René Sampaio ganhou uma nova data de estreia nos cinemas de todo o país: dia 20 de janeiro de 2022. Filmado em 2018, o longa já teve pré-estreia em Brasília e estava previsto para estrear em 6 de janeiro de 2022.
A adaptação da famosa canção da banda Legião Urbana é uma história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica e Eduardo, que precisam superar as (muitas) diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80 e conta com Alice Braga e Gabriel Leone como os personagens principais. “O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação”, definiu o diretor René Sampaio. “Era muito importante para a gente ser fiel ao espírito do Renato. Das músicas compostas por ele, esta é a mais solar. Então, a ideia era manter essa energia”, acrescentou a produtora Bianca De Felippes.
Eduardo e Mônica foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. O filme se passa em 1986, ano de lançamento do disco Dois, da Legião Urbana, e o espectador atento vai encontrar homenagens a emblemáticos eventos do período. A equipe principal contou com mais de 200 pessoas. No elenco, também estão Otávio Augusto, Juliana Carneiro da Cunha, Victor Lamoglia, Bruna Spínola e Fabrício Boliveira em participação especial.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Shape of you, de Ed Sheeran, ultrapassa 3 bilhões de plays no Spotify
- Diversão e Arte Duda Beat e Flor Gil lançam música-tema de 'Turma da Mônica — Lições'
- Diversão e Arte Ana Maria Braga ensina a "massagear" o peru: "Ele vai ficar muito agradecido"
- Diversão e Arte Morre Joan Didion, lendária escritora norte-americana, aos 87 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.