No ar como a imperatriz Teresa Cristina em Nos tempos do imperador , novela das seis da TV Globo , Letícia Sabatella anunciou na noite desta quarta-feira (22/012) sua saída da emissora.
Em um post no Instagram , a atriz celebrou os 70 anos da telenovela , com um vídeo com trechos de seus personagens que interpretou ao longo da carreira e aproveitou para contar que o "ciclo está chegando ao fim".
"Carinho lindo que recebi! Aos fandons [fã-clubes]: todo o meu amor, respeito, admiração, minha profunda gratidão! Obrigada por me lembrarem tantas e tantas vezes da minha potência, da nossa potência!", iniciou, a artista .
"Uma alma que sonha coletivamente, que quer estar a serviço da sensibilidade e da coragem, é o que somos juntos! Vocês me animam e emocionam com a generosidade, a delicadeza, a sagacidade, o amor! Sim, Eu tive um privilégio enorme de pertencer a esta História-Escola, sou profundamente grata a Globo e todos os artistas incríveis com quem aprendi tanto! Um ciclo lindamente forte e formador, que está por se encerrar", continuou.
A veterana revelou que começou a pensar no novo ciclo e nos novos trabalhos depois do recesso de final de ano e sentiu que era hora de ter novas experiências e alcançar novos voos.
"Meu momento é de nova sede, de dirigir, de criar mais e mais, de atuar, cantar, estudar novas linguagens sempre! Após esta pausa de final de ano, coisa rara coincidir com as férias da família. Quantos Natais e comemorações passei distante por estar muito envolvida com as gravações e personagens intensas. Quantas histórias de vida conheci nesta Fábrica de Aventuras! Desejo a todos os colegas, amigos, cúmplices de sonhos, muito amor, saúde, paz, luz e alegria!".
Letícia Sabatella
Confira, abaixo, a publicação:
Carreira
Nascida em Belo Horizonte , Minas Gerais , Letícia Sabatella estreou na Globo em 1991 , na novela O dono do mundo , quando despontou fazendo enorme sucesso e passou a ser constantemente solicitada, demostrando grande versatilidade e talento.
Ao longo dos anos viveu personagens inesquecíveis na teledramaturgia do canal, como Lara, Diana e Márcia, personagem com três personalidades distintas no remake de Irmãos coragem ( 1995 ), Ana Cardoso de A Muralha ( 2000 ), a Latiffa de O Clone ( 2001 ), Arlerte em Porto dos milagres ( 2001 ), Maria Luísa em Um só coração ( 2004 ), Irmã Lavínia em Páginas da vida ( 2006 ) e a Yvone, de Caminho das índias ( 2009 ).
A trajetória da mineira como contratada fixa no canal da família de Roberto Marinho ( 1904 - 2003 ) será encerrada na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson que já está toda gravada e prevista para acabar em 4 de fevereiro.
Ver essa foto no Instagram
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.