A fotobiografia da cantora Gal Costa foi confirmada para março de 2022. O livro, que leva o nome da artista, apresenta registros fotográficos da vida e carreira acompanhados de textos inéditos. O lançamento será pela editora Bei.
Marcus Preto, diretor artístico que acompanhou a cantora em diversas produções, mais recentemente no show As várias pontas de uma estrela, assina a organização com Leonardo Lichote e Omar Salomão. A pesquisa ficou nas mãos de Renato Vieira, jornalista do Estadão, e Arlindo Hartz, produtor cultural.
A baiana Gal Costa despontou como cantora em Salvador nos anos 60 ao lado de Caetano, Gil e Bethânia, nomes que se tornariam parcerias recorrentes na carreira. A voz soprano teve o debute no álbum Domingo, de 1967. Em seguida, participou do icônico Tropicalia ou panis et circencis, disco que se tornaria ícone da geração. Ainda ativa, com mais de 50 anos de carreira, a cantora lançou em 2021 o disco Nenhuma dor, onde mistura o velho e novo ao trazer a canções clássicas duetos com vozes da nova geração, como Rodrigo Amarante, Criolo, Tim Bernardes e Rubel.
Ver essa foto no Instagram
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.