Dança

Performer Tauana Parreiras investiga as tensões de existir em videodança

Videodança 'Asa leve que rasga o vento' provoca reflexão sobre a condição humana e crise atual

Correio Braziliense
postado em 21/12/2021 13:39 / atualizado em 21/12/2021 13:39
 (crédito: Thaís Mallon)
(crédito: Thaís Mallon)

A performer Tauana Parreiras apresenta o projeto Tensões de existir: diálogos e dança com o lançamento do videodança Asa leve que rasga o vento, criada e interpretada pela mesma. A obra completa está disponível no YouTube.

Tendo como ponto de partida a autobiografia, a dançarina usa de movimentos e improvisações para provocar uma reflexão sobre a condição humana e o momento de crise vivido atualmente. Alternando entre imagens de paisagens e da artista, o vídeo passeia entre o pessoal e o coletivo.

Tauana conta com a colaboração da coreógrafa Luciana Lara, que exerce o trabalho de dramaturgista. Thaís Mallon captura as imagens editadas por Isabelle Araújo.

Além da vídeodança, o projeto Tensões de existir apresentará lives nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, sempre às 20 h, com profissionais da psicologia, filosofia, artes visuais e dança e participação ativa do público via chat. Tudo pode ser acompanhado pelo Instagram oficial do projeto.

Assista a Asa leve que rasga o vento, na íntegra:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação