Cantor

Maurílio permanece em estado grave, mas teve melhora na parte respiratória

Sertanejo foi diagnosticado com tromboembulismo pulmonar e permanece sedado na UTI

Cecília Sóter
postado em 16/12/2021 14:17
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, permanece internado em estado grave na UTI, mas teve melhora no quadro respiratório. A notícia foi dada nesta quinta-feira (16) pelo médico Wadervam Azevedo. O artista foi diagnosticado com tromboembulismo pulmonar.

"As partes clínica e a respiratória deram uma melhorada. Por exemplo, ontem [15], o respirador eletrônico chegou a fornecer 80% de oxigênio e, hoje [16], caiu para 60%, o que é um bom sinal", explicou o médico. Ele explicou ainda, que o quadro de saúde evoluiu de gravíssimo para grave, ou seja, Maurílo paresenta sinais vitais mais estáveis.

A equipe médica aguarda o resultado de exames para sabe se o cantor precisará fazer hemodiálise por conta da doença. Maurílio está na UTI, sedado e respira com ajuda de aparelhos. Azevedo explicou que o artista está vivo porque estava muito pero do hospital. "O evento fica a 3 minutos do hospital. Ele já chegou ao pronto socorro evoluindo para uma parada cardíaca, então o tempo colaborou demais para ele estar vivo até agora", disse o médico.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação