Cultura

Projeto 'Nossos cantos vêm de longe' chega às plataformas digitais

Projeto Nossos cantos vêm de longe reúne nomes da música pop negra brasileira na regravação de clássicos da MPB

Correio Braziliense
postado em 15/12/2021 11:02 / atualizado em 15/12/2021 11:03
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Chega às plataformas digitais o documentário musical do projeto Nossos cantos vêm de longe, produzido pela Warner Music Brasil para o Youtube. Composto de quatro releituras de clássicos da MPB, o projeto contou com participação de Marvvila, Luan Otten, Morenna, Sodré, Paulla, Blecaute e RDN.

No EP, os clássicos foram regravados por artistas negros. Sorriso negro, de Dona Ivone Lara, Negro gato, de Getúlio Cortes, e Meu nome é favela, de Leandro Sapucahy, foram algumas das faixas escolhidas.

O projeto foi lançado em homenagem ao movimento Novembro Negro e está disponível em todas as plataformas de streaming.  A ideia é ressaltar a importância histórica e cultural dos primeiros artistas negros da Warner Music Brasil.

O documentário tem cerca de 20 minutos de duração, direção de Renata Novaes e está disponível no canal do YouTube da Warner Brasil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação