Fernando Calderari morreu, aos 82 anos, em Curitiba. O pintor, gravador e professor teve a morte anunciado na madrugada desta terça-feira (14/12). As causas foram naturais, segundo familiares.
Fernando Senna Calderari nasceu na Lapa, município da região metropolitana de Curitiba, em 1939. Formou-se em pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), na qual passou a lecionar. Expôs individualmente pela primeira vez em 1963, na Galeria Gead, no Rio de Janeiro. As obras de Calderari passeavam entre a figuração e a abstração. O artista fez mais de 40 exposições desde a década de 1960.
O velório acontece nesta terça-feira (14/12), no cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, e será reservado aos familiares e amigos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.