André Gonçalves revelou que recusou a ajuda financeira da esposa, a atriz Danielle Winits , para acertar a dívida de pensão alimentícia atrasada das filhas, avaliado em quase 500 mil reais.
O ator foi condenado a prisão domiciliar e a usar tornozeleira eletrônica e está devendo a pensão das duas filhas, Valentina , de 18 anos, e Manuela, de 23 anos.
Diante do ocorrido, a Justiça penhorou os bens do artista ; um carro e uma moto no nome dele. As contas dele também chegaram a ser bloqueadas, mas foram encontrados somente R$ 18.
Em conversa com o jornal O Globo, ele abriu o jogo e disse que a artista propôs ajudá-lo financeiramente.
"A Dani já se colocou à disposição várias vezes para me ajudar, mas eu não aceito. Não aceito porque não é justo e porque isso não vai parar. Tenho uma porrada de amigos com dinheiro e não quis pedir para ninguém, alguns amigos quiseram fazer uma vaquinha, mas não quis", afirmou.
"Então assim isso aqui [aponta para a casa ao redor], o carro, não é meu, isso é da Dani e dos filhos dela. Então, a primeira coisa que eu fiz foi dizer: ‘Dani isso é um problema muito sério, que é meu. Jamais você vai mexer em R$ 1 para me ajudar, não aceito", desabafou.
Juntos há seis anos, André também afirma que Danielle sempre foi uma boa madrasta e tinha relação com Valentina.
"[A Danielle Winits] É um presente. Não só para mim: a Dani tem relação com a Valentina de carinho e afeto. A Dani foi o máximo de 'boadrasta' com a Valentina e o Pedro. A Dani conversa coisas que eu não sei, até conversas que eu não tenho com Valentina, ela tem", destacou.
O ator vê o processo movido na Justiça pela jornalista Cynthia Benini como uma perseguição "por conta da situação e da história" de Danielle Winits.
"Talvez essa perseguição seja, sim, por conta da situação e da história da Dani, ela é uma estrela. Mas eu espero que não, não é o que eu acho. Mas claro que já passou pela minha cabeça. Até porque existia relação, afeto, amor, cuidado, as férias eram com a gente. Os aniversários, às vezes, com a gente".
André Gonçalves
Gonçalves e Benini foram casados e tiveram um relacionamento de 2002 a 2006.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.