A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) lançou uma ferramenta de mapeamento dos blocos de carnaval em Brasília. A iniciativa deseja rastrear e compreender o alcance dos eventos. Blocos, plataformas, fanfarras, rodas de samba e blocos de matrizes carnavalescas podem se cadastrar via formulário.
A Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural (SDDC) criou a ação e pretende estreitar os laços com o setor. Neste semestre, um seminário de carnaval também foi feito para ouvir os representantes das escolas de samba e blocos tradicionais da cidade.
A realização do carnaval de 2022 em Brasília está confirmada, de acordo com o governador Ibaneis Rocha. A progressão da pandemia, porém, está sendo analisada para confirmar o veredito sobre a festa de rua.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.