A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS) está dividida entre apresentações em seu canal no YouTube e a retomada de apresentações presenciais, neste mês de dezembro. Ao todo, serão quatro apresentações on-line. A primeira foi feita no dia 7 de dezembro e dois concertos com plateia, marcados para os dias 15 e 20, serão realizados no auditório do Museu Nacional da República.
A apresentação do dia 15 irá celebrar os 15 anos do Museu Nacional. No dia 20, ela será dedicada às comemorações natalinas. Os concertos acontecem às 20h e o acesso do público será por ordem de chegada.
Claudio Cohen, regente da orquestra, conta que a sinfônica irá apresentar obras eruditas de Georges Enescu e Richard Strauss. A Orquestra de Cordas irá tocar clássicos de Edvard Grieg, Tchaikovsky e Edward Elgar, além de clássicos do cinema como Ennio Morricone e Astor Piazzolla.
Com início na terça-feira (7/12), a série de concertos virtuais continua nesta terça (14/12). Será a vez de Concerto para Fagote e Orquestra, de Antonio Vivaldi, com Sergey Kuunshynshycau como solista no fagote. A programação se encerra em 28 de dezembro com a apresentação de metais e percussão da OSTNCS.
Programação:
No auditório do Museu Nacional da República
15/12 - Concerto de Aniversário do Museu Nacional da República - às 20h, com acesso gratuito por ordem de chegada a partir das 19h30. Os sopros da OSTNCS interpretam Decreto para Instrumentos de Sopro, de Georges Enescu, e Serenata Op.4 para Instrumentos de Sopro, de Richard Strauss.
20/12 - Concerto de Natal - às 20h, com acesso livre por ordem de chegada meia hora antes. A orquestra interpreta obras de Edvard Grieg, Tchaikovsky, Edward Elgar, Ennio Morricone, Astor Piazzolla e Joahnn Strauss.
No canal da orquestra no YouTube
7/12 - Adagietto da Sinfonia nº 5, de Gustav Mahler
14/12 - Concerto para Fagote e Orquestra, de Antonio Vivaldi -- Solista: Sergey Kuunshynshycau
21/12 - Octeto para Sopros Op. 103, de Ludwig van Beethoven
28/12 - Apresentação de metais e percussão da OSTNCS
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.