A escritora Anne Rice morreu neste sábado (11/12), aos 80 anos. Segundo o filho dela, Cristopher Rice, escreveu nas redes sociais, Anne faleceu após apresentar complicações de um AVC.
Anne Rice foi traduzida em vários países, como o Brasil, onde Clarice Lispector foi uma das tradutoras. Um dos livros de maiores sucessos de Anne, Entrevista com vampiro, ganhou as telas em 1994 com um filme estrelado por Tom Cruise, Antonio Banderas e Brad Pitt. Anne faz uma participação também.
O estilo de Anne era a literatura fantástica e ela tinha predileção pelos vampiros. "Como mãe, ela me apoiou incondicionalmente. Me ensinou a perseguir meus sonhos, rejeitar a conformidade e desafiar o meu medo e falta confiança. Como escritora, me ensinou a desafiar as barreiras do gênero e me entregar às minhas paixões obsessivas", escreveu Cristopher.
Uma curiosidade é que Anne começou a escrever em 1972 para tentar superar a morte da filha, vítima de leucemia. De lá para cá foram vários livros e best sellers. Além de Entrevista com vampiro (1976), Anne assina, entre muitos outros, A rainha dos condenados (1988), Sangue e ouro (2001) e A hora das bruxas (1990).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.