Nesta sexta-feira (10/12), no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), a partir das 19 h, está aberta ao público a visitação à mostra fotográfica Re(vi)vendo êxodos. Composta por 100 fotos tiradas ao longo de 20 anos, as imagens retratam o cotidiano dos alunos e da realidade a volta. A entrada é gratuita e vai até o dia 6 de fevereiro.
Há vinte anos, ao levar os alunos do colégio Setor Leste para visitar a exposição Êxodos do mineiro Sebastião Salgado, o professor Luís Guilherme Baptista, junto com outros professores da escola, percebeu o interesse dos alunos nas fotografias que retratavam o sofrimento e a humanidade de povos que foram obrigados a deixar as terras natais. Surgiu, então, a ideia de empunhar os alunos com máquinas fotográficas e deixá-los revelarem a realidade de um estudante da escola pública e as múltiplas Brasílias vistas por eles.
Para além das fotos dos formandos do ano de 2021, a fotógrafa Mila Petrillo, curadora da exposição, selecionou fotos diversas desde o início do projeto para comemorar os 20 anos de sucesso da iniciativa. Esse ano, em especial, contará com registros atípicos e realidades reinventadas pela pandemia.
A exposição funcionará das terças às sextas, das 9h às 20h, e sábados e domingos, das 14h às 20h. A entrada está condicionada ao uso de máscaras.
Exposição Re(vi)vendo êxodos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.