Música

Canção póstuma de Cássia Eller dá início a celebrações dos 60 anos da cantora

Música dá início a uma série de ações em homenagem à carreira da cantora, que completaria 60 anos em 2022

Correio Braziliense
postado em 10/12/2021 12:00 / atualizado em 10/12/2021 12:01
 (crédito:  Carlos Jacobina/CB/D.A)
(crédito: Carlos Jacobina/CB/D.A)

Após 20 anos de falecimento, Cássia Eller ainda traz surpresas ao mundo. Nesta sexta (10/12), a canção Espírito do Som será lançada nas plataformas digitais. A iniciativa dá o pontapé em uma série de ações de celebração aos 60 anos desde o nascimento da cantora.

Composto por Cássia, Espírito do som foi um blues apresentado em um show em Brasília no ano de 1985. Por sorte, o som da noite havia sido captado em fita. Com posse da gravação, o filho da cantora, Chico Chico, trabalhou com um engenheiro de som na restauração do áudio e gravou uma nova instrumentação em volta da icônica voz rouca da mãe.

Para celebrar os 60 anos, que seriam completados no dia 10 de dezembro de 2022, e com início em 2021, 20 anos após a morte da artista, a família pretende fazer diversas ações durante o período para homenagear a carreira de Cássia.

Nascida no Rio de Janeiro em 1962, Cássia Eller residiu em diversas cidades ao longo da infância por ser filha de pai militar. Aos 18 anos, pousou em Brasília, onde começou a perseguir o sonho de ser musicista. Cantou em corais e participou do primeiro trio elétrico da cidade. Lançou seis álbuns de estúdio e canções como Malandragem e Segundo sol, que permeiam o imaginário do brasileiro até hoje. Morreu em 2001, vítima de um infarto. Deixou um legado musical e tornou-se referências para as gerações que a sucederam. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação