Protesto

Ana Beatriz Nogueira cancela peça em teatro que recebeu Sergio Moro

Atriz apresentaria a peça Um dia a menos no Teatro dos 4, mas desistiu depois de o local promover evento com o presidenciável

Correio Braziliense
postado em 10/12/2021 09:17
 (crédito: Fabio Rocha/ TV Globo)
(crédito: Fabio Rocha/ TV Globo)

A atriz Ana Beatriz Nogueira, a Elenice da novela Um lugar ao sol, fez sucesso este ano nos palcos com Um dia a menos. Tanto que o espetáculo seria retomado no Teatro dos 4, no Rio de Janeiro, a partir de janeiro. Mas ela desistiu do local depois de o teatro receber um talk show com Sergio Moro, ex-juiz e pré-candidato à presidência da República pelo partido Podemos.

No Instagram, Ana Beatriz escreveu que "como atriz e produtora da peça Um dia a menos, estou cancelando minha estreia em Janeiro no Teatro dos Quatro". Ao lado da legenda, uma foto do flyer de divulgação do evento com Sergio Moro.

Colegas como Paulo Betti, Silvia Buarque e Deborah Evelyn postaram comentários em apoio a Ana Beatriz.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ana Beatriz Nogueira (@anabeatriznogueira_oficial)

O Teatro dos 4 se manifestou na mesma rede social. Em nota oficial, a instituição afirma ter sido "palco de diversas lutas e momentos históricos do nosso país" e ressalta que ali "pisaram os maiores artistas em espetáculos memoráveis." O texto continua: "Sempre nos pautamos pela liberdade de expressão e pensamento, jamais censuramos ou limitamos qualquer manifestação. Justamente por este motivo, recebemos as mensagens e críticas hoje com o mesmo respeito de sempre."

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Teatro dos 4 (@teatrodosquatro)

Sobre o debate com a presença de Moro, o teatro disse se tratar de "uma realização independente de uma editora que contratou o espaço para fazer o lançamento de um livro. Para nós, trata-se apenas de uma relação pontual e comercial, assim como tantas outras."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação