Televisão

Chapada dos Veadeiros é tema do Globo repórter desta semana

Programa Globo repórter de sexta-feira (10/12) vai mostrar as belezas naturais do nordeste goiano

Correio Braziliense
postado em 09/12/2021 08:55
 (crédito: TV Globo/ Divulgação)
(crédito: TV Globo/ Divulgação)

A Chapada dos Veadeiros é um dos destinos do Globo repórter da próxima sexta-feira (10/12). No programa, o repórter Fábio Castro vai mostrar as belezas naturais da Chapada e de outros destinos naturais no nordeste goiano.

"O nordeste goiano começa na Chapada dos Veadeiros, mas é uma região que esconde muitos outros lugares intocáveis, que o Globo repórter descobriu e vai mostrar esta semana pela primeira vez. Durante 25 dias, percorremos uma região do Brasil cheia de cachoeiras, piscinas naturais, paisagens únicas e com uma gente preocupada em preservar o cerrado", afirma Fábio Castro em material de divulgação.

Além da beleza, o Globo repórter vai mostrar a força do cerrado, que renasce após os incêndios florestais, muitos dos quais criminosos. "O cerrado é frágil na seca e o fogo provocado pelo homem este ano voltou a ameaçar a fauna e a flora da região. Vamos mostrar como a região enfrentou o fogo e o que os moradores fazem para recuperar áreas destruídas e proteger a vegetação. Fomos surpreendidos durante as gravações do programa com a chegada de equipes de brigadistas para conter o fogo e acompanhamos o trabalho deles", revela Fábio.

Entre as imagens, o programa mostrará animais raros, como a onça preta, o Vale da Lua e as delícias preparadas com produtos típicos do cerrado. "O nordeste de Goiás tem poços de água que lembram o Caribe. Um Caribe de água doce bem no meio do Brasil", descreve o repórter. O Globo repórter é apresentado por Glória Maria e Sandra Annemberg vai ao ar depois da novela Um lugar ao sol.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação