Música

Radicada no DF, Beta Lima representa o Brasil internacionalmente

A cantora Beta Lima, natural de Pato de Minas, já vive em Brasília há 20 anos e é ex miss Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 08/12/2021 19:00 / atualizado em 08/12/2021 19:46
 (crédito: Festival Internacional de la Cancion Santo Domingo/Divulgação)
(crédito: Festival Internacional de la Cancion Santo Domingo/Divulgação)

A cantora, compositora e intérprete, Beta Lima, se apresentará em dois festivais internacionais e representará a música brasileira em solos estrangeiros com duas canções autorais. São eles: Festival Internacional de La Cancion Punta del Este, que está sendo realizado de 6 a 9 de dezembro, e Festival Internacional de La Cancion Santo Domingo, de 15 a 20 de fevereiro de 2022. Vou me encontrar e Fé no coração foram as músicas selecionadas do repertório da cantora para participarem dos festivais, que ocorrem respectivamente no Uruguai e na República Dominicana.

A artista, multifacetada, começou a cantar bossa nova aos 8 anos. Aos 18 escreveu suas primeiras composições e a partir daí se aprofundou em diversos cursos de voz e atuação. Venceu o Miss DF em 2004, mesmo ano em que se formou em relações internacionais. Participou como atriz no filme Rally, paixão e fúria no sertão do Brasil e interpretou diversas canções em Brasília, como O que é o amor, de Arlindo Cruz e O bêbado e o equilibrista, de Aldir Blanc e João Bosco.

“Eu estou muito feliz de representar o Brasil nesses festivais e acredito que seja um divisor de águas na minha carreira ser reconhecida como cantora e compositora. Espero que essas participações me levem a alcançar o coração de mais pessoas e poder lançar outras músicas pelo caminho” relata a artista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação