Música

Caetano Veloso está na lista de melhores álbuns do ano pelo Washington Post

"Meu Coco", lançado em 2021, é o único álbum brasileiro da lista do jornal Washington Post. O disco é fruto do isolamento vivido durante a pandemia e está disponível na plataformas de streaming

Correio Braziliense
postado em 08/12/2021 15:54 / atualizado em 17/07/2023 12:42
Caetano Veloso lançou o álbum Meu coco -  (crédito: Fernando Young/Divulgação)
Caetano Veloso lançou o álbum Meu coco - (crédito: Fernando Young/Divulgação)

O tradicional veículo americano Washington Post elencou os dez melhores álbuns de 2021. Para a grata surpresa dos brasileiros, Caetano Veloso emplacou o terceiro lugar com Meu Coco, seu trabalho de estúdio mais recente.

Em 2021, Caetano brindou os fãs com um álbum de inéditas, Meu Coco, quebrando o jejum desde 2012, quando havia lançado Abraçaço. Fruto de um tempo de isolamento e pandemia, o álbum novo fez jus à espera e foi aclamado pela crítica especializada. Agora, atravessa as fronteiras do país e ganha espaço na lista do jornal de prestígio levando a medalha de bronze. É o único álbum cantado em língua não-inglesa da lista.

"Este gentil colosso da música brasileira fez um álbum de quarentena vívido e vital que segue uma surpreendente gama de ritmos em todos os tipos de direções…", descreve o jornalista.


A lista pode pode ser conferida na íntegra aqui e o álbum Meu Coco está disponível em todas as plataformas de streaming.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação