Estreando o projeto O auto da compadecida — O musical, a Actus Produções está de volta pela primeira vez após o início da pandemia. O espetáculo será apresentado no no Teatro do Hotel Royal Tulip e terá apresentações nos dias 11 e 12 de dezembro, com sessões de 17h e 20h30.
O auto da compadecida — O musical, é uma adaptação da obra do dramaturgo Ariano Suassuna, que teve lançamento no ano de 1955, e que também ganhou uma produção audiovisual em 1999, quando virou uma minissérie da Rede Globo e um longa-metragem no ano seguinte.
A história se passa em uma vila em Taperoá, no sertão da Paraíba, acompanhando as desventuras de Chicó e João Grilo, envolvendo outros personagens que os acompanham. A trama é representada na década de 1930, mas ainda assim, O auto da compadecida aborda temas importantes nos dias de hoje, como vida e morte, fome, corrupção, questões humanas, relação das pessoas com a fé e a desigualdade social.
“Queremos honrar a obra de Suassuna e apresentar nesse musical algumas das questões sociais, políticas e espirituais que ele propõe, de um jeito leve e perpassado pela comédia”, explica por meio do material de divulgação, a diretora do musical, Élia Cavalcante, também idealizadora da Actus Produções.
O ingresso está no valor de R$ 40 e cada espectador deve levar 1kg de alimento não perecível que será distribuído para famílias em situações de vulnerabilidade social.
Garanta seu ingresso pelo link: www.sympla.com.br/auto-da-compadecida---o-musical__1417216
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.