Foi nesta segunda-feira (22/11), que a televisão internacional se encontrou em Nova York para o Emmy Internacional 2021. O Brasil não levou nenhuma estatueta, mas a premiação, uma das mais relevantes da TV mundial, teve uma marca importante: cinco produções tupiniquins disputaram prêmios.
Somente em 2018, os brasileiros disputaram mais categorias, seis. Vale lembrar ainda, que neste ano, só a Inglaterra teve mais indicações que o Brasil. Inclusive, foi para as terras da Rainha que saíram as maiores vitórias da noite: três, nas 11 categorias que concorriam.
Amor de mãe lutava na categoria de melhor telenovela, mas perdeu para a chinesa The song of glory. Diário de um confinado concorria na categoria de melhor série de curta duração, mas Inside, da Nova Zelândia levou a melhor.
Cercados estava na categoria de documentários, mas Hope frozen: a quest to live twice, da Tailândia, venceu. Todas as mulheres do mundo tentava a vitória na categoria de filmes e minisséries para TV, mas Atlantic crossing, da Noruega acabou com a preferência dos jurados.
Por fim, Emicida: amarElo - É tudo para ontem, da Netflix, disputava a programação de arte, mas Kubrick by Kubrick, da França, levou. Esta foi a única produção que não saiu dos estúdios Globo.
Além das produções brasileiras, o país também marcou presença no local com o jornalista Felipe Santana e os apresentadores Luciano Huck e Angélica como mestres de cerimônia.
Confira os vencedores:
- Programação de arte: Kubrick by Kubrick (França)
- Atriz: Hayley Squires - Adult Material (Reino Unido)
- Série de curta duração: Inside (Nova Zelândia)
- Programa de horário nobre nos EUA em idioma estrageiro: 21º Grammy Latino
- Documentário: Hope Frozen: A Quest To Live Twice (Tailândia)
- Entretenimento não roteirizado: The Masked Singer (Reino Unido)
- Filmes e minisséries para TV: Atlantic crossing (Noruega)
- Ator: David Tennant - Des (Reino Unido)
- Novela: The Song Of Glory (China)
- Comédia: Call My Agent (França)
- Drama: Tehran (Israel)