TRAGÉDIA NO CINEMA

Disparo de Alec Baldwin que matou diretora não estava previsto em roteiro

Supervisora do filme Rusta diz que "revive o tiroteio repetidamente". Ela entrou com processo contra o ator por disparo indevido

Mamie Mitchel, supervisora de roteiro do filme Rust, revelou em um processo judicial que o roteiro não previa que uma arma fosse disparada na cena em que Alec Baldwin estava ensaiando quando matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Em 21 de outubro, o ator disparou uma arma cenográfica que matou Halyna e deixou o diretor do filme, Joel Souza, ferido no set de filmagem. A supervisora afirma que Alec deveria ter verificado a munição da arma.

Mamie deu entrada em um processo contra o Baldwin e a produção do filme, nesta quarta-feira (18/11), no Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela acusa o ator e o set de filmagem de agressão e de inflição intencional de angústia emocional. Pede ainda uma indenização de valor não especificado.

Advogada da supervisora, Gloria Allred disse em entrevista coletiva que "o senhor Baldwin escolheu jogar roleta russa quando disparou uma arma sem verificar e sem que o armeiro o fizesse em sua presença".

* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Saiba Mais