LUTO

Horas antes de morrer, Marília Mendonça lançou música em homenagem aos fãs

Tragédia que tirou a vida de uma das maiores sertanejas do país ocorreu no momento em que Marília Mendonça retomava agenda de shows

Poucas horas antes de morrer em um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5/11), a cantora Marília Mendonça trabalhava na divulgação do clipe de uma nova música, a faixa Fã clube. Pelas redes sociais, a sertaneja esbanjava felicidade com a nova canção — gravada em parceria com Maiara e Maraisa —, vários stories foram gravados dedicados à música.

Como a própria Marília explicou, além de ser uma faixa que conta a história de um “amor que deu certo”, Fã clube também era uma canção dedicada aos fãs da sertaneja. Para celebrar os seguidores, Marília chegou a ligar para alguns participantes de fãs clubes dedicados a cantora.

“Para quem fala que Marília Mendonça não tem música de amores que dão certo, está aí”, brincou Marília. Antes de telefonar para os fãs, a artista ainda celebrou os companheiros de carreira: “Essa música não tem como escutar ela sem lembrar dos meus fãs clubes. Eu fiz umas homenagens”.

Marília se divertiu com as surpresas dos fãs ao atendê-la e prometeu que ligaria para mais fãs ao longo desta sexta-feira (5/11).

Reprodução/Redes Sociais - Marília Mendonça morre aos 26 anos
Instagram/Reprodução - Marília Mendonça
Instagram/Reprodução - Marília Mendonça
Instagram/Reprodução - Marília Mendonça
Instagram/Reprodução - Marília Mendonça
Reprodução/Instagram - Marília Mendonça morre aos 26 anos
Instagram/Reprodução - Marília Mendonça

Histórico de sucesso

Aos 26 anos, a cantora sertaneja teve uma ascensão meteórica. Com 20 anos, em 2016, já havia gravado e lançado o primeiro DVD da carreira, no qual cantou ao vivo em Goiânia. Já no primeiro lançamento, apresentou ao público o primeiro grande hit da carreira, Infiel. A música elevou o status dela e a colocou como um dos expoentes de um movimento posteriormente apelidado de feminejo. Outros nomes marcantes do estilo são Naiara Azevedo, e as duplas Simone e Simaria e Maiara e Maraísa. Marília se juntou com Maiara e Maraísa para o grupo Patroas, que já lançou dois álbuns.

O sucesso da sertaneja, contudo, é fruto de muitos anos de trabalho. Marília Mendonça começou a compor ainda muito jovem. Segundo o site da cantora, ela já começava a escrever as primeiras letras aos 12 anos. Antes mesmo de estourar com Infiel, tinha sucessos como É com ela que eu estou na voz de Cristiano Araújo e Até você voltar e Cuida bem dela, músicas famosas cantadas por Henrique Juliano. Marília também ganhou um Grammy Latino em 2019, quando estava grávida de seis meses, com o álbum Todos os cantos, Volume 1 (Ao vivo). Ela concorre ao prêmio deste ano com o álbum Patroas, junto com Maiara e Maraísa.

Na vida pessoal, namorou o cantor goiano Murilo Huff. Eles assumiram o relacionamento em 2019 e anunciaram o término no meio de 2020. Reataram e terminaram mais uma vez em 2021. Os dois tiveram um filho juntos, Léo, que tem dois anos de idade.

Saiba Mais