A partir de 5 de novembro, o novo álbum de Rommel, Karawara, estará disponível nas plataformas digitais. O disco sai pela gravadora Biscoito Fino.
Maranhense de São Luís, radicado no Canadá, seu novo disco, cantado em português, espanhol, francês e inglês, é também marcado pela diversidade rítmica que é sinônimo de música popular brasileira.
A expressão em tupi que dá título ao disco refere-se aos espíritos da floresta e é também uma homenagem aos povos indígenas do mundo, e sua história de luta por direitos humanos básicos e reconhecimento. Nos singles e videoclipes que o artista disponibilizou até aqui, além da pluralidade melódica, o trabalho é marcado também pelo passeio por vários assuntos urgentes
O sagrado dos terreiros das religiões de matriz africana, o combate ao racismo, as belezas naturais de São Luís e Montreal, a degradação ambiental, a celebração da ancestralidade, através da reverência a grandes mestres estão presentes na obra.
Ao longo das 13 faixas autorais que formam o disco, acompanham Rommel (vol, violão e guitarra) André Galamba (baixo, guitarra e violão), Aquiles Melo (bateria), Carlos Bala (bateria), Dark Brandão (percussão), David Ryshpan (teclados), Debson Silva (trombone), Erivan Duarte (baixo), Márcio Oliveira (trompete), Parrô Mello (saxofone e arranjos de metais), Paulo Bottas (teclados) e Vovô Saramanda (percussão, arranjos e efeitos). A produção musical é de Rommel e Rafael Cunha França.
Karawara terá show de lançamento on-line neste sábado (6/11), com transmissão pelo canal Rommel Music no YouTube. A apresentação ocorre às 21h.