O novo single da banda Binarious, Arco-íris, já está disponível nas plataformas digitais e vídeo visualizer no YouTube. O trio brasiliense, formado apenas por mulheres, apresenta na nova faixa outras nuances para a sua sonoridade, incluindo trip hop, indie folk e experimental acompanhados por uma psicodelia ao mesmo tempo nostálgica e moderna.
A música trata de esperança em tempos difíceis. O instrumental mais calmo e sensível, com muitas texturas, ajuda a criar o universo descrito na letra, propondo uma nova perspectiva para as transformações que ocorreram durante o isolamento social causado pela pandemia. O lançamento em novembro foi proposital: ele coincide com as chuvas características do mês, símbolo de turbulências e recomeços, e com o esquema vacinal completo de tantos brasileiros, trazendo doses de ânimos e renovação.
As canções de Binarious falam de temas humanos. Sonhos, esperanças, sexualidade, ciência e filosofia estão na base poética das canções do EP de estreia Um escape fácil (2019), onde reflete o mundo ao redor com melancolia, urgência e um olhar contemporâneo.
De lá para cá, o projeto foi de um duo para um trio, abarcando mais referências e com uma sonoridade ainda mais abrangente. Em 2020, a banda fez uma releitura de Vidaloca, do também trio Tuyo.
Atualmente, além de Andressa, fundadora da banda que entra com os vocais e a guitarra, Binarious conta com as multi-instrumentistas Lídia Pessoa (baixo e vocais) e Clara Vidal (bateria).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.